quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia dos Avós



Parabéns!!!

A todos os vovôs e vovós que de maneira carinhosa tornaram nossas vidas mais especiais.Em especial para minha mãe que é uma vó maravilhosa para todos os netos e netas,que Deus ilumine sempre sua vida e que um dia eu possa me tornar uma vovó tão amada e querida como você,parabéns pelo seu dia.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

ORAÇÃO OFICIAL DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Falta pouco mais de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e a juventude brasileira está muito empenhada para a realização desse grande evento. Tive a oportunidade de presenciar essa preparação de perto em todos os "Bote Fé" que participei: jovens de diferentes regiões extremamente engajados e empenhados no anúncio de Jesus Cristo.

Exemplo disso foi na última sexta-feira, dia 13 de julho, com o lançamento da Oração Oficial da JMJ Rio 2013. Ela foi criada especialmente para nos fortalecer, espiritualmente, em preparação para este grande evento, pois é uma oração feita pelos jovens e para os jovens.

E justamente ela que envio hoje, para, juntos, rezarmos pela juventude brasileira e de todo o mundo. Em poucos dias vamos começar a contagem regressiva para a JMJ Rio 2013 e daqui praticamente um ano, em terras brasileiras, milhares de jovens se reunirão em um só coração em Jesus Cristo.


ORAÇÃO OFICIAL DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e n‚Ele, proclamassem a Boa Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Deus abençoe você, em especial a nossa juventude.
Padre Reginaldo Manzotti

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corrida e Caminhada Bote Fé JMJ

Povo de Deus, ontem foi para todos nós católicos que participaram  da corrida e caminhada. uma manhã abençoada,foi pra mim muito gratificante,primeiro por meu filho ter participado,e depois por ver todos aqueles jovens e famílias inteiras juntos correndo ou apenas caminhando com o mesmo propósito estar em comunhão com Deus para uma vida melhor,Dom Orani, fez a oração inicial . e nos disse da imensa alegria de ver todo aquele povo em busca de um mundo melhor em Cristo Jesus! rezamos Pai Nosso e Ave Maria, e foi dada a largada.(cerca de 7 mil pessoas).Nossa Paróquia estava muito bem representada e contagiou todo aquele povo cantando assim: "vem,vem,vem pra jornada vem",foi tão contagiante e emocionante resumindo foi maravilhoso estar lá.












Nossos representantes na corrida






sábado, 21 de julho de 2012

Corrida e Caminhada Bote Fé JMJ


Amanhã dia 22 de julho de 2012, as Dioceses de todo o Brasil realizarão o Bote Fé na Vida. 
O Bote Fé na Vida é um projeto para evangelizar através do Esporte. Onde acontecerá uma corrida e caminhada de rua. A contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude correndo. Isso mesmo! 
A Corrida e caminhada Bote Fé na Vida ajudarão: 
  • Divulgar a JMJ (Contagem regressiva de 1 ano para a JMJ); 
  • Fomentar unidade entra diversas expressões da juventude local; 
  • Promover qualidade de vida; 
  • Despertar o esporte como canal de prevenção a drogas e promoção de saúde; 
  • Inclusão social; 
  • Esporte como forma de evangelização indireta. 
Muita fé e tênis no pé! Amanhã  22/07/2012 em todas as Dioceses do Brasil! 
Aqui no Rio de Janeiro, será em Copacabana. E nossa paróquia estará lá com seus representantes e eu também vou participar junto com meu filho e meus amigos, será uma caminhada pela fé e pela juventude. Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe e nos guarde.Amém!

Nossa catequista Graziele,pegando os kits,para que possamos participar amanhã!

Giselle e Grazielle meninas de ouro.






terça-feira, 17 de julho de 2012

Paróquia Santa Edwirges convida você!!!

Nossa paróquia estará realizando, Semana de Formação,com o tema "FÉ",não deixe de participar,deste curso de evangelização e vivência,sejam todos bem vindos,será um grande prazer recebe-los em nossa paróquia.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Entrega tudo na mão divina


Deus me pediu um poema sobre as Belezas da Criação, e eu me coloquei a falar das coisas que Ele criou ...

Falei do sol... Senti Suas mãos me aquecendo...

Falei da lua... Senti Seu brilho me envolvendo...

Falei da noite... Senti sobre mim Seu manto de estrelas...

Falei de todo o verde do planeta... Senti Seu sopro de esperança...

Falei das águas... Senti Seu mergulho no mistério do meu coração...

Falei do céu... Senti Seu azul a me proteger...

Falei do fogo... Senti Sua chama queimando-me as mágoas...

Falei do ar... Senti Seu sopro divino a me renovar...

Aqui está o poema que me pediste, espero que aproves tudo o que escrevi.

E Deus responde: "Prossegue... tu não falaste de ti".

Muitas vezes agimos assim perante Deus, falamos de tudo, sobre os problemas, as pessoas, as dificuldades,
mas deixamos de depositar em seu Coração a nossa vida. Precisamos nos abandonar em suas Mãos...

Padre Marcelo Rossi

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bendita e Imaculada Virgem do Carmelo

Bendita e Imaculada Virgem do Carmelo, que tratas com especial carinho os que se revestem do Santo Escapulário, como sinal de sua piedade filial, volta para nós teu olhar e aproxima-nos de teu Filho, nosso Salvador.


 É com essa pequena prece que começo o boletim de hoje, dedicado à madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, Nossa Senhora do Carmo. Tenho muita devoção e carinho pela Mãe do Carmelo, pois toda a minha formação sacerdotal foi carmelita e, por isso, sou muito grato. Aprendi a admirar a mística do Escapulário, um sinal de proteção e de consagração a Nossa Senhora. Sempre recomendo o uso piedoso deste artefato mariano, não como amuleto, mas para lembrar-nos do infinito amor de Deus por nós, através de Maria. Para finalizar esta mensagem, deixo a Consagração a Nossa Senhora do Carmo.
Ó Nossa Senhora do Carmo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego em vossas mãos.
Vós olhais com especial bondade, os que estão revestidos do vosso Escapulário. Suplico-vos que fortaleça com o vosso poder a minha fraqueza. Iluminai a escuridão da minha mente com vossa sabedoria, para que eu possa render-vos todos os dias, a minha homenagem.
Que o Santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o Santo Escapulário, afastar-me de tudo o que é pecaminoso e lembre-me sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes. Desde já me esforçarei, para viver em vossa presença, de oferecer tudo a Jesus por vossas mãos e fazer da minha vida um espelho de vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho. Mãe querida apoia-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos, no Reino do Vosso Filho. Amém.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por todos nós e amparai-nos com a vossa proteção. Amém.
Deus abençoe.

Padre Reginaldo Manzotti

quarta-feira, 11 de julho de 2012

São Bento Rogai por Nós!

Peçamos hoje em Nossa Consagração a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de São Bento para que consigamos fugir das tentações. Bento, modelo de santo, fugiu da tentação para levar uma vida de atenção à presença de Deus. Através de um esquema equilibrado de vida e oração chegou ao ponto de se aproximar da glória de Deus. Seu lema "ora et labora" ("reza e trabalha"), não perdeu ainda hoje a sua importância e eficácia como desafio e modelo de santidade perfeita. Peçamos a São Bento que interceda para que assim como ele, por meio da oração, saibamos nos afastar de todo o mal e de todo o pecado. Rezemos uma Ave Maria.


Santuário Nacional de Aparecida

A ORAÇÃO DA MEDALHA DE S. BENTO
As letras da Medalha,em Latim querem dizer:
Crux Sacra Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Sátana Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Traduzindo para o Português:
                - A Cruz Sagrada seja minha luz
                - Não seja o dragão meu guia
              - Retira-te, satanás, nunca me aconselhes coisas vãs.
                -É mau o que ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos.

ORAÇÃO DE SÃO BENTO
Dá-me, benigníssimo Jesus,
A inteligência que Te entenda,
A sabedoria que Te encontre,
O espírito que Te ame,
O ato que Te glorifique,
Os ouvidos que Te ouçam,
Os olhos que Te vejam,
A língua que Te louve,
A paciência que suporte os males permitidos por Ti.
Dá-me Tua presença;
Dá-me a feliz ressureição, e como prêmio,
A vida eterna.Amém!


ORAÇÃO DE S. BENTO PARA OBTER GRAÇA

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça.....................que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao térnimo de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosto no Paraíso. Amém.


Que a cruz sagrada seja a nossa luz!



terça-feira, 10 de julho de 2012

Cardeal Dom Eugênio Sales

Hoje os católicos do Rio de Janeiro e de todo mundo se despedem do Cardeal que comandou a arquidiocese do Rio de Janeiro por 30 anos, o nosso querido Dom Eugênio Sales,que aos 91 anos foi chamado pelo Senhor Jesus, o céu se alegra com a sua presença deste que foi para nós referencia de Amor,Caridade,Humanidade e Fé; que sua simplicidade sirva para nós cristãos como exemplo de convivência e amor a Cristo.
Nós católicos sentimos esta grande perda,mas nos alegramos por saber que lá do céu , Dom Eugênio estará olhando por todo o povo.

Saudades eternas!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jesus Cristo é o centro da nossa vida – 2ª Parte


Jesus Cristo é a manifestação plena do amor radical que se entrega, não somente pelos justos, mas, também, pelos pecadores: (Romanos 5,8).
Seu desejo de salvação não é somente aguardar os que o buscam. Jesus é incessante e eterna entrega, de si mesmo para o outro. É o convite contínuo para todos nós, e por meio de nós a toda a humanidade, para segui-lo em meio às diferenças e desencontros.

Consequentemente, as atitudes de alteridade e gratuidade marcam a vida do catequista.

Alteridade se refere ao outro, ao próximo, àquele que em Jesus Cristo, é meu irmão e minha irmã, mesmo estando do outro lado do planeta. É o reconhecimento que o outro é diferente de mim e esta diferença nos distingue, mas não nos afasta.

As diferenças nos atraem e nos complementam, convidando-nos ao respeito mútuo, ao encontro, ao diálogo, à partilha, ao intercâmbio de vida e solidariedade. Fechar-se no isolamento, no individualismo e em atitudes que transformam pessoas em mercadorias, é cair no pecado da idolatria e semear infelicidade. A vida só se ganha na entrega, na doação. Preservar-se é, em Jesus Cristo, auto entregar-se: (Mateus 10,38).

Todo relacionamento é igualmente chamado a acontecer na gratuidade. A semelhança de Cristo que, saindo de si, foi ao encontro dos outros, nada esperando em troca: “Filipenses 2,5”. O catequista é chamado a questionar um mundo que se constrói a partir da mentalidade do lucro e do mercado, atitudes que geram violência, vingança, guerra e destruição: (Mateus 6, 24-25).

Gratuidade significa amar em Jesus Cristo, o irmão e a irmã, respondendo através de atitudes fraternas e solidárias, a grande questão proposta a Jesus: (Lucas 10,29). Significa cortar a raiz mais profunda da violência, da exclusão, da exploração, do pensar em si mesmo buscando sempre a retribuição e interesse próprio.

Gratuidade e alteridade, como expressões de amor, são fontes de paz, reconciliação, de perdão, que é o ápice da nova Lei. Ela leva a amar o inimigo, o que não é pactuar com a impunidade, corrupção e com todas as formas de desrespeito aos direitos básicos de toda a pessoa.

A gratuidade e alteridade levam o catequista a angustiar-se diante da inércia, da omissão dos responsáveis em tomar atitudes que superem o mal existente. Isto, porém, não impede o catequista do ideal do perdão e da reconciliação.

Gratuidade e alteridade são os modos de compreender o que há de mais decisivo em Jesus Cristo: a saída de si, rumo à humanidade marcada pelo pecado, fonte de dor e morte.

É por aí que Jesus Cristo vai se tornando centro da nossa vida. É por aí que se tem experiência de Deus, o encontro com o Senhor.

Biblicamente o profeta experimentava Deus, quando, olhando a realidade dura, sentia um apelo de Deus na Palavra, e respondia a esse apelo com gesto de amor em prol da vida.

É, pois, motivado pela atitude constante de ida ao encontro do outro que o catequista contempla a realidade, não desejando que ela se encaixe em suas expectativas, mas encarnando-se na realidade, ele discerne as exigências do Reino de Deus e trabalha para que esse Reino cresça cada vez mais.


Jesus nos amor até o fim. Por isso, a fidelidade do catequista é uma das maiores provas do seu amor ao mestre.





Texto  Dom Fernando Penteado( Retiro das catequistas da Paróquia Santo Antônio de Pádua)


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Jesus Cristo é o centro da nossa vida - 1ª parte


Jesus Cristo é o centro da nossa vida
Cristo é superior aos anjos: “Hebreus 1, 1-2”.

Hoje o mesmo Deus continua a nos falar por Jesus Cristo e também de muitas maneiras: no silêncio, no retiro, no sofrimento, na tristeza, na perseguição, na noite escura do espírito que nos faz gritar: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”.

Paulo insiste que em meio às tribulações nossa resposta será norteada pelo amor: “1 Coríntios 4, 12-13”. Nas horas escuras é só a oração que nos sustenta e nos faz perseverar. Jesus rezou do alto da cruz: “Lucas 23, 46”.

Outra maneira de Deus nos falar é ouvir o próximo, dar ouvido ao clamor do povo, ir ao encontro dos que choram e se debatem na extrema miséria, do que é oprimido, explorado, expulso de sua terra, desrespeitado nos seus direitos, do detento na prisão. Tudo isso nos faz rezar, nos faz encontrar o Senhor.

O Papa Bento XVI – encíclica “Deus cáritas est” afirma: “Para a Igreja, a caridade não é uma espécie de atividade de assistência social – que se poderia deixar a outros, mas pertence à sua natureza. É expressão irrenunciável da sua própria essência”.

As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora apresentam a Palavra, os Sacramentos e a Caridade como fontes de vida da Igreja. Destacam que a caridade é o “centro da vida cristã”. Aqui se encontra o distintivo dos cristãos, nas palavras do próprio Cristo: “João 15, 9-13”.

Por isso, a Conferência de Aparecida assumiu com força nova a opção pelos pobres, Dap. 399. Nunca podemos tapar os nossos ouvidos diante do clamor ao próximo. É Deus que nos fala através do oprimido. O fundamento de tudo isso é Jesus Cristo, que é o centro de nossa vida.

Todos e construtores, de nós mesmos, da sociedade, da Igreja, o importante é construirmos sobre a rocha como recomenda Jesus: “Mateus 7, 24-25”. Construir sobre a rocha é fixar a mente em Jesus Cristo: “Hebreus 3,1”. Fixar é aderir, firmar, assimilar. Essa é a nossa meta, a finalidade da nossa vida. Este retiro é uma oportunidade para isso. Vejam a pregação de João Batista: “Marcos 1, 1-5”, convidando o povo a acolher, aderir, firmar-se em Jesus Cristo. Preparem o caminho, endireitem suas estradas.

Ele vem. Ele traz o perdão, conversão, vida e nos faz renascer. Ele é a razão de estarmos aqui. Para isso é necessário o encontro que transforma e que converte. É como o homem que encontra o seu tesouro: “Mateus 13, 44-46”.

Para isso é necessário em primeiro lugar o encontro: “Marcos 1, 16-20”. Jesus vê Simão e André lançando redes. Foi para isso que Jesus os chamava para lançar as redes, ser missionários. Qual a condição? Deixarem à barca e a rede, o que possuíam.

João e Tiago estão consertando as redes. Elas se rompem com os atritos. Assim também é a nossa vida... é necessário reatarmos os laços com Jesus Cristo. Mas não podemos parar por aí, só consertando as redes a vida inteira. Hoje, esse é o grande perigo: uma religião somente de sentimentos e devocionismo.

texto de Dom Fernando Penteado (Retiro de catequistas da Paróquia Santo Antônio de Pádua)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ele está no meio de nós!


Deus Altíssimo e Onipotente, tomastes sob vossa proteção vosso servidor, o guardastes em todos os seus caminhos de homem e estivestes com ele em suas dores. Que habitemos sob seu abrigo, apesar dos temores da noite. Defendei-nos no momento em que sejamos coroados de glória com Ele.

Deus abençoe, guarde e proteja a todos!!!

Alberto Gonzaga Almeida

LISTA ATUALIZADA DOS CATEQUISTAS UNIDOS! 14/06/2012

Estamos crescendo com a graça de Deus,sejam bem vindos!

1. BLOG CATEQUESE NA NET por Claudia de Jesus Pinheiro


2. BLOG CATEQUISTA ADELINO (DEL) E AMIGOS por Adelino J. Vieira (DEL) "Catequista"

3. BLOG AMANDO A CATEQUESE por Renata Schmitz Furlan

4. BLOG CATEQUISTA ROBERTA por Roberta

5. BLOG CATEQUESE COM CRIANÇAS por Jonathan Cruz


6. BLOG CATEQUESE CAMINHANDO por Catequese Caminhando, Feira de Santana BA

7- BLOG CATEQUESE CASA FORTE por Tereza Diniz

8. BLOG CATEQUESE CHAMADO DE DEUS por Catequese Chamado de Deus

9. BLOG CATEQUIZANDO FELIZ por Cris Menezes

10. BLOG CATEQUESE SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS por Cassia Neves

11. BLOG CATEQUESE EM REDE por Catequese em Rede

12. BLOG CATEQUESE INFANTO JUVENIL por Catequese Infanto Juvenil

13. BLOG CATEQUESE KIDS por Catequese Kids

14. BLOG CATEQUISTA JAQUELINE por Catequista Jaqueline

15. BLOG CATEQUISTA ANGÉLICA por Angélica

16. BLOG CATEQUESIS GUADALUPANA por Isabel

17. BLOG CATEQUISTA DECA por Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro

18. BLOG DO CATEQUISTA ROBERTO por Roberto Garcia

19. BLOG CAMINHANDO AO ENCONTRO DE JESUS por ?

20. BLOG FAMÍLIA PARA DEUS por Manoel Xavier

21. BLOG ELIANE CATEQUISTA por Eliane

22. BLOG CATEQUIZANDO COM AMOR por Érica Magro

23. BLOG ESCOLA DA FÉ CASA FORTE por Tereza Diniz

24. BLOG SOU CATEQUISTA DE IVC por Imaculada Cintra

25. BLOG JARDIM DA FÉ por Cristiane

26. BLOG CATEQUESE INFANTIL SÃO JOSÉ OPERÁRIO por catequese infantil São José Operário

27. BLOG DA NENA por Blog da Nena

28. BLOG PÃOZINHO DO CÉU por Pãozinho do Céu

29. BLOG PARÓQUIA SÃO PEDRO E SÃO PAULO por Reinaldo Fonseca

30. BLOG RENASCI NA FÉ-2011 por Regina Filomena Murbach

31. BLOG RONEI FIGUEIREDO – CATEQUISTA por Ronei Figueiredo

32. BLOG SEMEANDO CATEQUESE pela Catequista Sheila

33. BLOG ALFA & ÔMEGA por Alfa & Ômega

34. BLOG VINDE TODOS EVANGELIZAR por Silvanety M. David

35. BLOG PEDACINHO DO CÉU por Joana

36. BLOG TIA PAULA por Ana Paula

37. BLOG RE ROSSINI por Renata Rossini

38. BLOG QUERO “SER” COMUNIDADE por Quero "ser" Comunidade

39. BLOG CATEQUESE DE PERSEVERANÇA NOSSA SENHORA DO AMPARO por Abílio Gonçalves

40. BLOG CAMINHANDO COM JESUS por Caminhando com Jesus

41. BLOG CRESCER EM COMUNHÃO por Hellen

42. BLOG NINOS DA CATEQUESE E INFÂNCIA MISSIONÁRIA por Catarina E Pedro Leopoldo

43. BLOG DA PRÉ-CATEQUESE por Ivani

44. BLOG NOS PASSOS DE JESUS por Angela

45. BLOG CATEQUESE COM AMOR por Rosane Viana

46. BLOG CATEQUISTA, SEMEANDO AMOR por Lucyanna Rodrigues

47. BLOG UM SIMPLES SERVO DE CRISTO por Anderson Ribeiro

48. BLOG PARA JESUS COMICS por Para Jesus Comics

49. BLOG CANTINHO DA VAL por Val

50. BLOG CATEQUIZANDO COM JESUS por Patrícia S. Bonot

51. BLOG CATEQUISTA AMADORA por Angela Rocha

52. BLOG VIVE E REINA por Márcia Nunes

53. BLOG COM JESUS E COM MARIA por Com Jesus e com Maria

54. BLOG TIA HELENA NO CORAÇÃO DE JESUS por Tia Helenahttp://tiahelenanocoracaodejesus.blogspot.com.br/

55. BLOG CATEQUESE ANUNCIADORES DE CRISTO por Catequese Anunciadores de Cristo

56. BLOG CATEQUISTA GISA por Gisele Cristo

57. BLOG JARDIM DA FÉ por Kesia Lima

58.    BLOG EIS-ME AQUI SENHOR por Eis-me Aqui Senhor

59. BLOG CATEQUESE PARÓQUIA RAINHA SANTA ISABEL por Luciana

60. PASTORAL CATEQUESE IBICARAI por  Marcos  Menezes

61. BLOG CATEQUESE É VOCAÇÃO por Catequese é Vocação

62. BLOG CATEBRINCANDO por Verginia//Lurdes

63. BLOG CANTINHO RELIGIOSO por Juliana Leilany

64. BLOG VIDA NOVA por Ilze

65. BLOG CATEQUISANDO NA NET por Cássia

66. BLOG CATECICLAR por Catequese Paróquia N. Srª. Aparecida

67. BLOG CATEQUESE RENOVADA por Leno Martins

68. BLOG CATEQUESE ESTIVA por Bruni

69. BLOG SILVINHA.COM por Silvia Martins de Jesus

70.  BLOG CATEQUISTA LUCAS por Lucas

71. BLOG CATEQUESE INFANTIL SANTA BÁRBARA por Catequese Infantil - Paróquia Santa Bárbara

72. BLOG CAMINHANDO COM JESUS por Ivani Alves

73. BLOG CATEQUESE DE SANTA TERESINHA por Gracinha

74. BLOG PASTORAL DA CATEQUESE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA-NILÓPOLIS/RJ por Gigantes de Cristo

75. BLOG EVANGELIZAR É PRECISO por Edite

76. BLOG CATEQUESE E PARTILHA por Ana Virgínia

77. BLOG CATEQUISTA BIA por Bia Lucas De Sá

78. BLOG VICENTINHOS – JUNDIAÍ por Vicentinhos

79. BLOG BÁLSAMO DE VIDA por Catequese Bálsamo de Vida

80. BLOG PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO por Jacozinho do Senhor

81. BLOG “CRIARTIS PRA JESUS” Por Carminha de Souza

82. BLOG CAMINHANDO PARA O CÉU por Cynthia Brito

83. BLOG MISSA COM CRIANÇAS PSBJ por Rodrigo Boechaat

84. BLOG JOVENS MISSIONÁRIOS NA NET por Claudia de Jesus Pinheiro

85. BLOG TURMINHA DO RANCHO DAS PERERECAS por Turminha do Rancho das Pererecas

86. BLOG FAMÍLIA PEDROSA por Família Pedrosa

87. BLOG CAMINHO DA FÉ por Rosemary de Marqui Correia Filha

88. BLOG CATEQUESE ALTO TAQUIRI por Catequese Alto Taquari


89. BLOG CATEQUESE EUCARÍSTICA por Denyse Cristina 
http://catequeseinfanciaeucaristica.blogspot.com.br/ NOVO

90. BLOG ÁGUAS PROFUNDAS Por José Prado VOLTOU
http://www.aguasprofundasevangelizacao.blogspot.com.br/