segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Servi-lo como Ele quer ser servido.

Não há duas maneiras boas de servir a Deus.Há apenas uma: servi-Lo como Ele quer ser servido.

São João Maria Vianney

Amados de Deus,ontem nossa paróquia ficou triste,pois o nosso amado Padre Alberto anunciou a sua transferência por decisão do arcebispo do Rio de Janeiro Don Orani João Tempesta,com o semblante muito abatido,informou a decisão aos paroquianos e disse que ele esta a disposição de Jesus,que a missão de ser padre é esta estar onde se precisa,e nos informou que estaria indo para paróquia de São Rafael Arcanjo, no bairro de Vista Alegre(RJ),ajudar o padre que se encontra adoentado, e pediu a todos que tenhamos o mesmo carinho com o qual recebemos ele com o novo Pároco que vira substitui-lo o Padre Givanildo e que os paroquianos da comunidade de Santa Edwiges estaria sempre no coração e nas orações dele, que tinha sido muito bom o tempo que ele passou aqui,nos informou que vai ficar até domingo na paróquia.
Embora com o coração abatido pela transferência deste que não é somente um padre mais se tornou um grande amigo, de cada um de nós,tenho a certeza que Deus tem um proposito para nosso amado padre Alberto,pois nós não sabemos,mas Ele sabe de todas as coisas, e devemos estar com os corações aberto para receber este novo amigo que estar por vim.
Padre Alberto Gonzaga,sempre lembraremos do senhor com muito carinho e jamais esqueceremos as coisas que o senhor nos ensinou,obrigado por tudo padre e que a comunidade da paróquia de São Rafael Arcanjo o receba de braços abertos e com todo o carinho que o senhor merece,fique com Deus na sua missão!!

Pastoral da Catequese Paróquia Santa Edwiges.

domingo, 27 de novembro de 2011

Fotos do Retiro realizado 19/11/2011.

Início do Retiro as 8:00hs e termino as 16:00hs, foi muito bom.





























Catequistas Rosane e Joseane,agora conhecidas como:RO e JO

Espero que vocês tenham gostado das nossas crianças,beijos !!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Preparemo-nos para o Advento.

‎"A história do homem é e será sempre uma “história de salvação”, e a Igreja celebra-a ao longo do ano litúrgico. As festas e os tempos litúrgicos não são “aniversários”, meras comemorações de alguns momentos históricos da vida do Senhor, são a celebração da sua presença, actualizam a salvação que o Pai, por Jesus Cristo,
 nos comunica pelo Espírito Santo."
(São Josemaria Escrivá)

Encerrando o ano litúrgico, somos chamados a perceber a presença de Cristo na nossa história. Esta vivência não é uma mera recordação de momentos da vida do Senhor, mas uma atualização de seu plano salvífico na humanidade. Jesus é o Ano Litúrgico.
Preparemo-nos para o Advento que chega uma expectativa do Novo em nossa vida.

Boa tarde!

Diácono Arnaldo Rodrigues

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mensagem do Padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
Nesta mensagem quero compartilhar uma oração que gosto e rezo muito: “Alma de Cristo”. A autoria é atribuída a Santo Inácio de Loyola, um santo que, quando canonizado, foi reconhecido como uma alma maior que o mundo. E somente uma pessoa com a “alma maior que o mundo” poderia compor uma oração que justamente invoca a Alma de Cristo.
A palavra alma vem do grego anima, que quer dizer sopro, vida. Por isso, sugiro: quando estiver cansado, abatido, um pouco “sem vida, reze à Alma de Cristo para que a força de Jesus seja a sua força”!

Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo salvai-me.
Sangue de Cristo inebriai-me.
Água do lado de Cristo lavai-me.
Paixão de Cristo confortai-me.
Ó bom Jesus ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que me separe de vós.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós, para que com os vossos santos vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.


Que Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Divulgação

Curso de Férias para crianças (para catequistas também) no blog da amiga Cláudia o catequesenanet.blogspot.com

Vamos ajudar a divulgar e participar .

Parabéns ao nosso pároco!

No dia 21 de novembro o nosso amado Padre Alberto completou 36 anos rsrsrsr(43),os paroquianos fizeram um linda festa surpresa após a Missa,no salão paroquial, onde ele compartilhou com os amigos e familiares."Que Deus continue iluminando os caminhos do nosso pároco e que lhe conceda muitos anos de vida."

PARABÉNS PADRE ALBERTO GONZAGA 
segue as fotos:


Padre Alberto com a Mãe dele.

As sobrinhas 


Os irmãos,a sobrinha e a mãe.


O time do coração


A mãe e a irmã




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Solenidade de Cristo Rei



Orações

*Deus eterno e todo-poderoso, dispusestes restaurar todas as coisas no vosso amado Filho, Rei do universo, Fazei com que todas as criaturas, libertas da escravidão do pecado, e servindo à vossa Majestade, vos glorifiquem eternamente. 

Missal Romano, Coleta 

*Sois Rei, Deus meu, por toda a eternidade; não é emprestado o Reino que tendes, Quando se diz no Credo: "Vosso Reino não terá fim", experimento, quase sempre, particular alegria, Dou-vos mil louvores, Senhor, e bendigo-vos para sempre; enfim, vosso Reino durará eternamente (Caminho 22,1). 

Ó Jesus meu, quem pudera dar a entender a majestade com que vos mostrais e quão Senhor de todo este mundo, dos céus e de outros mil mundos e de inumeráveis mundos e céus que poderíeis criar! Claramente se vê, Jesus meu, o pouco poder de todos os demônios em comparação do vosso, Na verdade, quem vos tiver contentado plenamente pode calcar aos pés o inferno todo, Sim, quereis dar a entender quão grande é o poder de vossa sacratíssima Humanidade unida à divindade, Aqui se representa bem o que será no dia do juízo ver a majestade deste Rei e o rigor que mostrará aos maus. Aqui é a verdadeira humildade incutida na alma pela vista de sua miséria que não pode ignorar; aqui, a confusão e o verdadeiro arrependimento dos pecados, Vendo a alma que apesar de tantas infidelidades continuais a dar-lhe tantas mostras de amor, não sabe o que fazer, e assim fica aniquilada (Vida 28, 8-9). 

Sta. Teresa de Jesus.


Aqui na Nossa paróquia a solenidade de Cristo Rei foi celebrada numa pequena procissão onde as catequistas levaram ao altar os dons do Espirito santo.Foi muito lindo e emocionante,vejam as fotos:





CATEQUISTA NELMA - SABEDORIA
CATEQUISTA MARIA DE AQUINO - ENTENDIMENTO

CATEQUISTA GRAÇA - CONSELHO
CATEQUISTA HELOÍSA - FORTALEZA


CATEQUISTA GISELE - CIÊNCIA
CATEQUISTA  GRAZIELE - PIEDADE 

ANDREIA - TEMOR DE DEUS




CRISTO REI