sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 2011

Todos desejamos novas oportunidades! Quantas vezes escutamos esse apelo vindo de corações que desejam recomeçar a vida! Iniciar um novo ano tem o sabor de um recomeço. Poderá ser também uma nova oportunidade em nossa vida. Tudo depende de como enxergamos essa oportunidade.
A coragem do tempo é relativa e depende da cultura e da região do mundo em que vivemos . Isso, no entanto, é necessário para nos situarmos no tempo e no espaço e podemos também fazer história.
Eis que um novo ano se abre diante de nós!
Convido você, meu caro amigo, minha cara amiga, a aproveitar cada instante deste novo tempo para fazer o bem e ser feliz! Gostaria que fôssemos construtores de um mundo novo.
O Senhor nos dá a graça da vida e da possibilidade dessa construção. Confiando na graça de Deus, ao iniciarmos o novo ano, encerramento da oitava de natal, celebrando a Santa Mãe de Deus, Maria, e o dia Mundial da Paz respondamos aos desejos mais profundos de nosso coração e trabalhemos amando-nos uns aos outros.
Que os vossos formulados de Feliz Ano Novo se concretizem em ações e inundem nossas vidas de esperança e paz! Que as graças de Deus se derramem abundantemente a cada dia deste novo ano, e nos faça felizes!

D.Orani João Tempesta,O.Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro