segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dicas de como usar a Bíblia



É preciso que a Palavra de Deus esteja gravada na mente e no coração, seja assimilada, se torne "carne da nossa carne".Desta forma, o livro mais antigo do mundo, é instrumento certo que conduz a salvação. Ler, conhecer , estudar e amar a Palavra de Deus, é, portanto, uma urgência, mais do que uma necessidade.
A Bíblia precisa ser lida todos os dias, assim, como o corpo precisa de alimento, a Palavra de Deus é o alimento para o Espírito. A Bíblia, foi feita para ser usada, por isso não tenha receio de risca-la; ela é um instrumento de trabalho.Uma dica é fazer um Diário Espiritual.

Eis a receita de como fazer um diário espiritual:


Em um caderno que vai ser exclusivo para fazer o estudo, coloque no alto da página : data, em seguida, o trecho lido; Exemplo:(1 Jô 1,2), depois você anota:
-Promessa : O que o Senhor nos promete;
- Princípio Eterno: Aquilo que não muda nunca;
- Ordem : São os pedidos do Senhor para nós;
Depois, você vai anotar qual a mensagem de Deus para você naquele dia, e como colocar em prática em sua vida. É a parte concreta e pessoal do diário, e portanto, a mais importante.

Lembrando....Que esse método, nós encontramos no livro "A Bíblia no meu dia-a-dia", do Monsenhor Jonas Abib. Portanto as orientações são todas dele.

Se você estiver fazendo o seu Diário Espiritual, ou vai começar agora, deixe o seu comentário, falando da sua experiência diária com a Palavra de Deus.

Deus te abençoe!!!

Fonte : Livro A Bíblia no meu dia-a-dia/ Pe.Jonas Abib

0 comentários:

Postar um comentário